Tuesday 17 November 2015

Bolo de Pipocas


Há dias em que o consumo de livros de receitas é um escape para mim. Ou pelo menos eu farto-me de arranjar desculpas para ter este ou aquele livro. O "Popcorn" foi daquelas compras que fiz quando andava a passear pela Amazon. Como passo o tempo a fazer pipocas para os miúdos quis alargar horizontes. Fiquei surpresa com as possibilidades que esta iguaria tem, pois até pratos principais são feitos com pipocas!! Enfim, não resisti em experimentar o "popcorn party cake" (bolo de pipocas para festas) que, como sugestão, até há quem o faça como bolo de aniversário; o que me parece uma ideia bem divertida. Fiz meia receita e algumas alterações da receita original e o que aconselho é: ponham o que quiserem e mais gostarem porque se fizer crunch, vai ficar bom!!!!!!!
 Algumas ideias: dragueias de chocolate simples com cores várias ou só algumas mais temáticas, pretzels, pepitas de chocolate,cofettis de açúcar coloridos,


Ingredientes:

2 colheres de sopa de manteiga
200 gr de marshmallows cortados em 4 com tesoura de cozinha
10 caramelos tradicionais
50 gr de milho para pipocas
2 colher de sopa de oleo
100 gr de amendoins com mel
100 gr de m&m de amendoim

+ forma de silicone ou outra untada com um pouco de manteiga com cerca de 24 cm de diâmetro, com ou sem chaminé.



Faça as pipocas com o milho e o oleo num tacho ou prepare-as como mais lhe convier.


Depois de prontas coloque-as numa taça grande e junte os amendoins e os m&m.


Num tacho largo leve a lume brando a manteiga, os caramelos e os marshmallows até derreterem e misture este creme imediatamente com a mistura das pipocas. Envolva bem.


Coloque o preparado na forma e calque bem com as mãos até ficar bem formatado. Deixe arrefecer e solidificar à temperatura ambiente.


Desenforme e corte com uma faca de serrilha.


No comments:

Post a Comment